Eu não sei quanto a você, mas acho muito difícil fazer dieta e perder peso.
Os programas e dietas de perda de peso que experimentei são tão engessados e chatos! Eles também são muito difíceis de seguir porque todos cortam justamente os alimentos que eu acho mais difíceis de largar.
O que todo mundo precisa é de um programa de perda de peso que seja realmente…divertido! Acho que é essa a palavra!
Eu não sei você, mas acho muito difícil fazer dieta e perder peso.
Os programas e dietas de perda de peso que experimentei são tão engessados e chatos. Eles também são muito difíceis de seguir, porque todos cortam os alimentos que acho mais difíceis de largar.
O que todo mundo precisa é de um programa de perda de peso que seja, de alguma forma, divertido.
Meus problemas começaram na adolescência quando engordei muito. As pessoas perceberam. Meus amigos também e (sabe adolescente como é) começaram a zombar de mim. Eles zombavam de mim na escola, eu voltava para casa deprimida e então me consolava com a comida, para me sentir melhor.
Há alguns anos, procurei maneiras de me ajudar a perder peso. Experimentei muitas dietas, mas sem sucesso. Mas é bom deixar claro que não era que houvesse algo de errado com a dieta em si, mas que aquela dieta em particular não tinha a minha “cara”.
Eu sou o tipo de pessoa que precisa gostar de algo para eu manter meu interesse. É por isso que achava a escola uma luta diária. Até começar a aprender a aprender, mas esta é outra história. Foi assim com o tricô também (sério, adoro tricotar, rs), com a academia e está sendo agora com a minha reeducação alimentar.
A maneira divertida de perder peso
Num sábado à noite há alguns anos, saí para rever uma grande amiga. Estávamos conversando e confessei minha luta para perder peso. Expliquei como ainda não havia encontrado um programa de perda de peso que eu gostasse.
Marta sugeriu que eu praticasse um esporte, algo competitivo sabe. Pensei no que ela havia dito e concordei que esse poderia ser um caminho, já que eu gostava de esportes competitivos.
Perguntei se ela gostaria de jogar tênis umas três ou quatro vezes por semana. Ela recusou porque jogava futebol feminino duas vezes por semana.
Mas uma boa amiga é uma bom amiga e ela não quis me deixar na mão, e então perguntou se eu gostaria de me juntar a sua equipe. Vou tentar, respondi.
Voltei para casa bastante alta (do vinho), mas também bastante satisfeita comigo mesma.
Agora eu tinha um plano para perder peso que incluía futebol e nesse momento tinha certeza de que funcionaria.
Não seria uma solução rápida, mas eu sabia que estaria disposta a fazer esse tipo de exercício por um bom tempo, ainda mais com amigas por perto.
Isso teve um efeito positivo não só no meu peso, mas na minha forma física e também na minha saúde.
Demorou um pouco, como eu havia previsto, mas não foi um problema, pois eu estava me divertindo durante o caminho.
O caminho é tão importante quanto o resultado, acredite. Eu sei que isso pode ser visto como uma filosofia barata de botequim, mas quando você participa do processo você o valida apropriadamente. E isso não tem preço.
Então antes de qualquer resolução, pense claramente em algo que a motive. Você gosta de nadar? Enchia a paciência de sua mãe para ir ao clube? Gosta de correr?
Conheci uma pessoa que era um verdadeiro Forrest Gump (não assistiu ao filme? Devia muito assisti-lo) Ele simplesmente corria e não se importava com mais nada. A corrida é a atividade que proporciona maior gasto calórico, então… bora correr!
Gosta de andar de bicicleta? Andava de bicicleta antigamente e não sabe por que parou de andar? Então aproveite esta paixão! Acho que esta é a frase que melhor resume todo nosso pensamento: aproveite sua paixão e perca peso com ela!