Muitas pessoas decidem (em um belo e abençoado momento) perder peso. Embora comecem com boas intenções, muitas vezes o fardo semanal de seguir uma dieta pode se esgotar rapidamente, e antes que percebam, suas boas intenções de emagrecer desaparecem.
Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para manter sua resolução de emagrecer sem desistir antes que perca uma boa quantidade de peso.
Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para garantir que você cumpra seus objetivos de perder peso seria “escrever um contrato para você mesmo”. Um contrato no qual você promete cumprir a resolução que você fez.
Se você deseja perder uma determinada quantidade de peso em um determinado tempo, certifique-se de incluir isso no contrato. E junto coloque o que você planeja “fazer especificamente” para perder esse peso.
Poste o contrato em algum lugar (serve até mídia social) onde você com certeza vai vê-lo todos os dias.
Definir metas é uma excelente maneira de garantir que você esteja em dia com seus planos de perda de peso. No entanto, é importante garantir que seus objetivos sejam maleáveis (sem serem muito amplos) em seu escopo.
Já que fazer dieta pode tornar-se uma atividade cansativa depois de um tempo, você pode achar útil energizar sua dieta com uma nova meta a cada semana. Isso lhe dá algo novo para se trabalhar (talvez você até mesmo anseie por isso) a cada semana. Exemplos de pequenos objetivos que você pode definir para si mesmo incluem iniciar uma rotina de exercícios, cortar refrigerantes, beber mais água etc.
Metas pequenas também são um grande incentivo para chegar a metas maiores, um componente importante para seguir seus planos de dieta. Em vez de dizer que você planeja perder peso este ano, faça questão de se comprometer a perder uma quantidade específica de peso dentro de um prazo definido. Isso ajuda a garantir que você não adie seus planos de perda de peso indefinidamente.
Como acontece com qualquer grande mudança em sua vida, geralmente é sempre mais fácil alcançar seus objetivos quando você tem a ajuda e o apoio de amigos e familiares.
Faça questão de informar as pessoas próximas a você de que está fazendo dieta e o que está esperando alcançar com ela.
Além disso, é sempre uma boa ideia deixá-los saber exatamente o que você está fazendo para perder peso. E por que faríamos isso? Para que eles não “sabotem” (mesmo que acidentalmente) seus planos de dieta.
Outra providência: a presença de uma companheira (ou companheiro) na perda de peso pode mantê-la motivada no caminho certo e diminuirá significativamente as chances de você desistir antes de realizar seus objetivos.
A maioria das pessoas funciona bem com um sistema de recompensas e com a perda de peso não vai ser diferente. Mas isso funciona geralmente quando suas recompensas te ajudam na dieta e não te prejudique. Embora você possa ansiar por tomar um sundae do “Méqui” depois de atingir uma meta de perda de peso, vale a pena pensar em outras recompensas que te agradam e ainda mantêm sua dieta intacta.
Considere recompensar-se por cada marco alcançado, como por exemplo, a cada três quilos perdidos. Você vai estabelecer sua recompensa. E exemplos de recompensa positiva incluem: uma manicure, massagem, um novo livro / filme / cinema; uma nova camisa etc. Ao alcançar metas de emagrecimento mais significativas, como 15 quilos ou 30 quilos, você pode dar-se uma recompensa maior, como uma viagem de fim de semana ou algo mais significativo.
Estas recompensas, quando utilizadas do modo correto são verdadeiros gatilhos de impregnação mental que podem cimentar a ideia de que seu esforço, no final, vai valer a pena.
Se você curte dieta low carb e deseja saber qual seria a sua opção customizada de alimentação, faça seu teste aqui.